Quem é Natália Marinho

Meu nome é Natália Marinho. Nascida e criada em Teresina, Piauí, Brasil, em 1991.

Já morei no Rio de Janeiro, em Curitiba e, atualmente, vivo em Lisboa, Portugal.

Nasci e cresci entre linhas, tecidos e agulhas, mas foi somente em 2020 que conheci, de fato, a técnica do bordado livre. Apaixonada por alto relevo, margaridas e caligrafia afetiva, busco entregar um pedaço de mim em meus trabalhos, tendo como ponto de partida a sensibilidade e a delicadeza como forma de expressão.

Possuo a marca Meio Fio Atelier (@meiofioatelier), que se tornou um espaço de ensino, onde ofereço uma assinatura exclusiva para ajudar o empreendimento de outras artistas, além de cursos e riscos para bordar. De fato, um outro mundo.

Desenvolvi uma técnica autoral para a execução do Ponto Cheio com Alto Relevo e, com o propósito de ajudar o trabalho de outros artistas, lancei um curso na Hotmart ensinando minha técnica, que hoje já conta com mais de 500 alunos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Por muitos anos, dediquei-me a projetos personalizados e, no final de 2023, após a entrega do curso e sentindo a necessidade de novos desafios, decidi resgatar um desejo guardado no coração. Com isso, dei início às exposições pontuais de meus trabalhos autorais na Galeria Meio Fio.

Considero-me uma pessoa sensível e busco trazer esse meu olhar sobre o mundo para o meu trabalho.

Procuro conexão e acredito que tudo o que se faz com o coração já está predestinado a ser de alguém. Considero-me artista, artesã e bordadeira, com múltiplos interesses, inclusive em áreas bem distintas, mas que todas levam ao sentir e contemplar através da arte do feito à mão.

A Galeria Meio Fio é um convite para contemplar a sensibilidade e a delicadeza por meio do bordado à mão. Com coleções pontuais, cada peça exposta na Galeria é uma obra de arte têxtil única, exclusiva, numerada e limitada. Elas representam um pedaço tangível da beleza e sensibilidade que desejo compartilhar com o mundo.

Estou feliz em compartilhar esse meu outro lado com vocês. :)